domingo, 14 de fevereiro de 2010

Parâmetros Nacionais de Qualidade Para a Educação Infantil

      Olá Pessoal!
      Hoje posto para vocês outro documento do Ministério da Educação: Parâmetros Nacionais de Qualidade Para a Educação Infantil. 
    Desde que a Prof. Rita Coelho assumiu a Coordenadoria de Educação Infantil, da Secretaria de Educação Básica do MEC , vários debates estão ocorrendo na área e muitos documentos estão sendo produzidos. E é muito importante que estejamos atentos a eles.
      A Prof. Rita Coelho é uma conhecida militante da Educação Infantil e foi presidente do Movimento Interfóruns de Educação Infantil no Brasil - MIEIBI. 
      Os Parâmetros Nacionais são referências para supervisão, controle e avaliação das Unidades Educacionais que lidam com a infância. O primeiro volume discute o conceito de qualidade em Educação infantil e a legislação da area. Já o segundo trata das competências dos sistemas de ensino, apresenta  a caracterização das Instituições de Educação Infantil no Brasil e  aponta os Parametros de qualidade, no que se refere: a proposta pedagógica, a gestão das instituições, os profissionais da infância e a infra-estrutura.
       Abaixo seguem os links: 

Aqui vai o link para todas as publiações do MEC para a área da Educação Infantil.

 Um grande abraço!

Um comentário:

  1. ADOREI SEU BLOG, POIS SEUS CONTEÚDOS SÃO INTERESSANTÍSSIMOS E É REALMENTE AQUILO QUE PROCURAVA. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!