domingo, 22 de agosto de 2010

Plano Nacional para a Primeira Infância

Olá a Todas e Todos! 

    A Rede Nacional Primeira Infância está elaborando desde 2007, um Plano Nacional com políticas voltadas para os pequenos, nas áreas de educação, saúde e assistência social. Há a possibilidade desse plano ser aprovado pelo Governo Federal em 2011.

     Entre as medidas reivindicadas  está a universalização da Educação Infantil para as crianças de 4 e 5 anos (prevista no plano para acontecer até 2016) e a ampliação de vagas em 40% para os menores de 3 anos. Entre outras medidas está a exigência obrigatória de professores graduados em Pedagogia para atuarem nesse nível educativo.

Essa rede é formada por 80 instituições sociais, entre elas a Fundação Abrinq, a OMEP (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar), a Aliança pela Infância, UNESCO e a UNICEF.

 Segue abaixo o link para o esboço do plano, para que vocês possam acompanhá-lo:

www.andi.org.br/_pdfs/plano_nacional_pela_primeira_infancia.pdf
 



 

 

Um comentário:

  1. Uma dúvida frequente que até hoje ninguém soube me dar nenhuma certeza é sobre a exigência ser da Pedagogia ou de nível superior. Pois, assumi o cargo só com o Magistério (nível médio) e depois concluí Biologia (nível superior). Enquadrei meu diploma, mas, até hoje me martela a dúvida se um dia me cobrarão a Pedagogia ou se a Biologia vale como nível superior.
    Alguém aí pode me dar uma certeza em relação a isso?
    Grata,
    Giseli

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!