terça-feira, 19 de abril de 2011

Babies - O filme

Olá pessoal!
Para quem ainda não ouviu falar, eu indico o filme Babies, realizado pelo francês Thomas Balmés.
Trata-se de um documentário que acompanha o primeiro ano de vida de quatro bebês de países distintos: Mongólia, Namibia, Estados Unidos e Japão. Nele podemos conhecer a vida de bebês em contextos diferentes, mas com algumas características tão comuns.
No link oficial do filme, você poderão conhecer melhor os bastidores, ver fotos dos bebês, baixar vídeos, entre outras opções.  http://focusfeatures.com/babies
Segue o trailer para aguçar a vontade de assistir.
Abraço!

11 comentários:

  1. Assisti ao documentário ontem. É maravilhoso, interessante e encantador como as crianças são tão parecidas do ponto de vista do desenvolvimento natural, e como o contexto cultural influencia nesse desenvolvimento de diferentes formas. Recomendo também!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaína!
    Belíssima dica!
    Utilizei esse vídeo numa pauta formativa com meus ducadores para discutir concepções de infância. Estabelecemos uma relação entre o contexto do vídeo e os Planos genéticos de Vigotsky.
    Gostei do resultado.
    Se quiserem ter acesso a essa pauta é só clicar
    http://registrosdeumformador.blogspot.com/p/pautas-formativas.html
    Vou adorar contar com o olhar de vocês
    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, irene
      estou neste setor a pouco tempo e me falta muita experiencia,
      adorei seu resgistro.
      talvez possa me dar uma s dicas de como fazer umas reunioes produtivas.
      bjos
      rose
      meu email, r.amaral2009@hotmail.com

      Excluir
  3. Oi Irene!
    Com certeza vou ver sim. Como é bom compartilhar experiências!
    Quando passo esse filme na faculdade, muitas vezes o preconceito em relação as mães africanas fica muito evidente. Assim, após o filme, uma das estratégias que tenho utilizado é o texto: Lembranças da Infância de Nelson Mandela, em que o autor conta como a vida em sua tribo (muito parecida com a demonstrada no filme) foi fundamental para a constituição de sua personalidade e suas crenças.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. olá Janaina, eu sou o professor Juliano, como eu faço para conseguir o filma dos bebês? vc poderia me passar? Abraços aguardo contato.

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliano!
    A Livraria Cultura vende o documentário por 29,90. o link para a compra é: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22945225&sid=015224298131127787518069518
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi há alguns dias atras muito bom, deveria ter o segundo mostrando como aqueles bebês estão no dia de hoje *-*

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber onde eu concigo ver este video, .. comecei a fazer o curso de pedagogia e achei muito interecente e curioso, estes depoimentos.

    ResponderExcluir
  8. A Livraria Cultura vende o documentário por 29,90. O link para a compra é: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22945225&sid=015224298131127787518069518 Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Baixar o Documentário - Bebês - [Babies] - http://mcaf.ee/o38iv

    ResponderExcluir
  10. Trabalhei o vídeo com meus alunos do curso de Pedagogia da Univel (Cascavel - PR).
    Realizamos uma discussão sobre o conceito de infância.
    Maria Valdeny

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!