sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reunião de pais na Educação Infantil

Olá Pessoal!
Esse mês a revista Nova Escola traz uma reportagem sobre a reunião de pais na creche.
A matéria discute a importância desse tipo de reunião, da escuta aberta com as famílias e mostra algumas experiências de educadores de Centros de Educação Infantil no Brasil. 
Tive a oportunidade de contribuir com a revista com algumas reflexões a respeito do assunto através de uma entrevista que está contida no texto da resportagem. Quem quiser ler é só acessar o link: http://revistaescola.abril.com.br/creche-pre-escola/tres-etapas-boa-reuniao-pais-639051.shtml
Podemos aproveitar e usar esse espaço para discutir nossas experiências com as reuniões nas instituições de Educação Infantil. Quem gostaria de compartilhar a sua?
Abraço!

2 comentários:

  1. Infelizmente na maioria das vezes reunião de pai, é realizada no final de um bimestre, semestre ou ano para questões simplesmente burocráticas. Os professores chamam os pais ou familiares e os comunica Seu filho nao vai bem na escola e talvez reprove o ano. Em vez disso deveriam apontar possíveis soluções aos pais, como por exemplo:interesse-se pela educação de seu filho. Pergunte como foi seu dia. Pergunte se esta com dificuldade em algum conteudo. Essa ideia de reuniao com objetivo expor e punir os alunos fracos e desinteressados acaba levando ao desinteresse pela instituicao escola. Tanto por parte da escola quanto por parte de seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Eu li a reportagem! Muito chique você!
    bjs,

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!