quarta-feira, 2 de novembro de 2011

II Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisa Qualidade na Educação Infantil




Olá a todos e todas!
Na Faculdade Sumaré, faço parte da coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisa Qualidade na Educação Infantil. 
Esse grupo de   estudos se constituiu em setembro de 2010 e tem como foco a discussão da qualidade nas instituições da infância. Para essa reflexão, temos nos baseado no livro de Peter Moss, Gunilla Dahlberg e Alan Pence, intitulado Qualidade na Educação da Primeira Infância: perspectivas pós-modernas. da Artmed. Também já estudamos detalhadamente os Indicadores e os Parâmetros de Qualidade, bem como a pesquisa coordenada pela professora Maria Malta Campos pela Fundaçnao Carlos Chagas intitulada: Consulta sobre Qualidade na Educação Infantil. 
Nos reunimos todas as quartas-feiras, das 13h30 as 16h30, na sede da Faculdade Sumaré - 6o. andar. Aqueles que se interessarem em participar é só enviar um email para jvmoraes@sumare.edu.br
 
No dia 09 de novembro (quarta-feira), o grupo irá realizar o II Encontro Aberto. Como o próprio nome aponta, trata-se de um evento ampliado à participação de todos os interessados no tema a ser discutido. Esse mês a discussão será: "A organização de espaços e tempos em CEIs que garantem os direitos da criança".
Para discuti-lo, haverá a apresentação de trabalho de dois Centros de Educação Infantil públicos e diretos da Cidade de São Paulo e a mediação da Prof. Ana Maria Mello.  
    O horário será das 13h30 as 16h30, na sede da Faculdade Sumaré - Rua Capote Valente, 1121 - ao lado do Metrô Sumaré.
Inscrições no email acima com nome completo e RG.
Espero vocês lá!
 Abraço!

Ps: Para quem se interessar em conhecer mais sobre o trabalho do grupo é só acessar nosso blog:http://gepeducacaoinfantil.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comente aqui sua opinião!