sábado, 12 de maio de 2012

1a Assembléia do Fórum Municipal de Educação Infantil


Olá a todos e todas!
No dia 10/05 aconteceu a 1a Assembléia do Fórum Municipal de Educação Infantil de São Paulo (FEMEISP). Neste encontro foi retomada a história do Fórum Regional da Grande São Paulo, que reunia diversos municipios do Estado, próximos a capital e apontado a necessidade da rede do municipio de São Paulo (maior rede do país) ter um fórum próprio.
Os fóruns são espaços articulados com a participação de instituições, órgãos e entidades comprometidas com a expansão e melhoria da Educação Infantil, num determinado estado, região ou município. São espaços permanentes de discussão e atuação. 
São várias as possibilidades de organização do fórum. No caso do FEMEISP, optou-se pela formação de comissões para debate e articulação relacionadas alguns temas fundamentais da área:  Formação de professores, Currículo na Educação Infantil, Avaliação e os Planos Nacional/ Municipal de Educação. Essas comissões terão como função discutir esses temas de modo a garantir um posicionamento do fórum, buscando estratégias de mobilização. Nesse encontro, foi criada também a comissão gestora que articulará as ações do fórum.
A periodicidade dos encontros será bimestral e as datas dos próximos encontros são: 14/06, 02/08, 04/10 e 06/12. Horário: 9h as 12h.
Foi uma reunião histórica, com a participação de representantes de várias instituições (CENPEC, CEDAC, Fundação Carlos Chagas, SEDIN, Mathema, SEDUC/Cubatão, SME/SP, Faculdade Sumaré, Faculdade de Educação da USP - FEUSP, Creches- USP, Centro Acadêmico Paulo Freire da FEUSP, Faculdades Integradas Paulista), alunos de Pedagogia, gestores e professores de CEIs, EMEIs e entidades conveniadas com a prefeitura, entre elas Rede Marista. 
A área de Educação Infantil precisa de cada vez mais pessoas que se mobilizem e lutem pelos direitos das crianças nas instituições da infância. A criação do fórum é mais um passo nessa luta. 

Participe você também! Compareça as reuniões! 

Para contato, o email do Femeisp é: femeisp@gmail.com

Grande abraço!







Um comentário:

  1. Janaina seus artigos são sempre interessantes, ilustrativos e bom de ler. Suas contribuições são valiosas. abraços, Rosa Maria C, Horta.

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!