domingo, 31 de janeiro de 2010

Práticas Pedagógicas

Olá Pessoal!
       No último COPEDI (Congresso Paulista de Educação Infantil), que aconteceu no ano passado na USP, foi lançado o livro: "O dia a dia das creches e pré-escolas: Crônicas Brasileiras", sob a organização da Professora Ana Mello e escrito por diferentes profissionais da infância que trabalham nas creches da USP (COSEAS). Ali estão os registros das manifestações das crianças e dos fazeres dos educadores que estão cotidianamente com elas. Os registros são divididos em três grandes eixos, (ou guarda-chuvas, como está posto no livro): A construção da identidade na infância, a estética como marca da cultura e a relação com as famílias. 
     A escrita em forma de crônica torna a leitura muito prazerosa e a sensibilidade e coerência dos educadores que registram seus fazeres são muito inspiradoras.
       Quem tiver a oportunidade de ler, nos conte o que achou!

4 comentários:

  1. Preciso deste livro!!

    Passei uns dias em uma CEI de um bairro bem carente aqui de São Paulo e, a decepção foi grande.

    Saudades professora.

    ótimas dicas!

    Bjos
    Jacqueline Reis

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaina,

    obrigada por divulgar nosso livro em seu blog. Nossas crônicas brasileiras tem sido lida por toda parte. Realmente damos muitas risadas quando ouvimos, olhamos e conversamos sobre infância. Gostei muito da forma que você organizou esse blog. As dicas e a divulgação dos documentos oficiais devem colaborar com a área.
    Um abraço e parabéns!
    Ana Mello

    ResponderExcluir
  3. ótimo blog! Valeu Janaina!
    Abração. Ana Mello

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog Janaina. Parabéns pela propostas divulgadas.

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!