sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Movimento Interfóruns de Educação Infantil


Olá a todas e todos!
     Como prometido hoje postarei algumas informações sobre o Movimento Interfóruns de Educação Infantil - MIEIBI.
    O grande objetivo desse movimento é:
"Promover mobilização e articulação nacional no campo da educação infantil, junto aos organismos responsáveis ou representativos do setor no plano nacional;
- Divulgar para a sociedade brasileira uma concepção de educação infantil comprometida com os direitos fundamentais das crianças e com a consciência coletiva sobre a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano." 
     Para isso, entre as principais estratégias estão o fortalecimento dos Fóruns Regionais de cada Estado do pais e a proposição e o acompanhamento de políticas públicas voltadas a educação infantil. 
      No caso de São Paulo temos o Fórum Paulista de Educação Infantil, que recentemente mudou a gestão. Este fórum promove encontros periódicos com diferentes educadores de infância  na busca de mobilização para um melhor atendimento dos pequenos. Os eventos são abertos a todos os interessados e creio que devemos sempre que possível participar deles. Assim que souber dos próximos encontros, deixo as datas para que todos possam conferir e participar dessa luta!
     Abaixo segue o link da página do MIEIB. Lá vocês encontram informações mais detalhadas sobre o movimento, links para publicações e legislações na área, notícias e eventos.
     Também segue aqui o link para um documento produzido por esse Movimento, conjuntamente com a Fundação Carlos Chagas, intitulado: CONSULTA SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL, que discute  a situação das Instituições de Educação Infantil no Brasil e as diferentes concepções de qualidade.
Um grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comente aqui sua opinião!