sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Parecer Diretrizes Curriculares Nacionais

Olá Pessoal!
Aliado as Diretrizes Curriculares Nacionais (que são mandatórias) foi apresentado o parecer do relator Raimundo Moacir Feitosa que detalha essa lei. Nesse parecer está o  histórico e  justificativa das Diretrizes, além da identidade e função da Educação Infantil, a visão de criança, de currículo e organização curricular desse nível educativo.
Deixo abaixo o link desse parecer:
http://www.scribd.com/doc/26393242/Novas-Diretrizes-Curriculares-Ed-Infantil

Na postagem anterior apresentei rapidamente o MIEIB, na próxima postagem prometo trazer mais informações sobre esse movimento: histórico, links, etc.
Abraço a todas e todos!


2 comentários:

  1. eu vou fazer um concurso para profesora de educação infantil e presciso saber tudo sobre o fudamento da educação e diretrizes da educação me ajude por favor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você precisa ser mais especifica. Tenho 23 anos de profissão e não sei tudo sobre fundamentos da educação infantil. Na nossa profissão estamos em constante formação. Se você mora em São Paulo posso lhe indicar bons cursos de pós graduaçnao na área.
    Quanto às diretrizes, você pode baixá-las e ler o texto da Prof. Zilma sobre currículo na educação infantil que está disponível nesse blog em Referenciais teóricos.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!