quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entrada de crianças de 5 anos no Ensino Fundamental

 Olá Pessoal!
Depois de uma intensa mobilização de diferentes entidades civis,através de abaixo-assinados, petição on-line, presença no Senado e Câmara, email para políticos,  entre outros movimentos, as falas do Relator e do Presidente da Comissão de Educação na última Audiência Pública sobre o assunto apontaram que a data de corte da entrada de crianças com 6 anos no fundamental seria 31 de março, tal qual apontado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Ou seja, crianças que aniversariam após essa data continuarão na educação infantil.
Parabéns a todos que de alguma forma fizeram parte desse movimento e que se comprometem diariamente, seja em suas práticas diretas com as crianças ou nas lutas mais amplas, com os direitos dos pequenos.
Maiores informações no blog do Fórum Paulista de Educação Infantil  http://fpeicrianca.blogspot.com/
Um forte abraço!

Um comentário:

  1. Oi Janaina, saudades de você....
    é lamentável que a infância seja tão desconsiderada pelas políticas públicas.Em minha opinião, a mola propulsora para "EMPURRAR" as crianças cada vez mais cedo para o Ensino Fundamental só tem um nome: dinheiro. Os municípios se interessam somente por isso pois as crianças da Educação Infantil não engrossam as estatísticas.
    um beijo e parabéns pelo blog, estou divulgando....

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!