quinta-feira, 17 de março de 2011

Convite Seminário e Cursos de Extensão - Faculdade Sumaré

Olá a Todas e Todos!
Hoje faço dois convites relacionados ao Programa de Extensão e Pesquisa da Faculdade Sumaré, instituição em que trabalho.
O primeiro deles refere-se ao V Seminário Temático: Práticas de Extensão e Pesquisa, que acontecerá no dia 26/03 (sábado) das 13h45 as 18h30. O evento é gratuito, mas é necessária a inscrição.  A programação completa e o link para as inscrições se encontram no endereço abaixo. No que se refere a educação infantil haverá uma comunicação oral cujo título é: Reflexões sobre experiências de qualidade na Educação Infantil, em que a Professora Sonia Larrubia irá refletir sobre práticas pedagógicas de qualidade na educação infantil da rede pública municipal de São Paulo, a partir dos Parâmetros e Indicadores de qualidade produzidos pelo MEC. 

O outro convite trata-se dos cursos de extensão que se iniciarão em abril. São oferecidos 5 cursos de diferentes temáticas, entre eles Libras, Práticas de Leitura e Documentação Pedagógica. 
No caso do curso de Documentação Pedagógica a proposa é  discutí-la enquanto instrumento que permite ao professor conhecer como as crianças pensam e expressam seus conhecimentos por meio das diferentes linguagens.  Para isso, discute o registro nas suas diferentes formas, em particular a fotografia e o texto escrito, possibilitando um olhar crítico e reflexivo sobre as práticas educativas cotidianas (ementa do curso). A carga horária é de 21 horas e os encontros serão as quintas-feiras, das 19h as 22h. O curso se inicia no dia 7 de abril e o valor é de R$ 117,00 ou 3 parcelas de R$ 39,00.
Os professores ministrantes são: Anita Viudes C. de Freitas (Mestre em Educação pela PUC/SP, especialista em Educação Infantil pela USP, professora do curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré.) e
André Carrieri (Diretor e roteirista de vídeos educacionais, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP, professor do curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré)

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comente aqui sua opinião!