segunda-feira, 1 de julho de 2013

Projeto Infâncias

Olá a todas e todos!
O que é ser criança? Como pensam as crianças? Como vivem sua infância?
Essas são perguntas fundamentais para nós que trabalhamos na educação infantil. E foi a partir desses questionamentos que um grupo de pesquisadores formado por jornalistas, músicos e fotógrafos estão indo conhecê-las na diversas regiões do Brasil.
Assim é definido o projeto: 
"Percorrendo distintas realidades socioculturais brasileiras, o Infâncias é um trabalho de pesquisa, registro e reflexão sobre a vida de meninos e meninas pelo país. Marcado pelo registro documental, busca retratar a pluralidade de infâncias, extrapolando a realidade dos grandes centros urbanos.
Levanta questões como “O que é ser criança?”, “Como vivem e o que pensam as crianças?”, “Como elas exercitam sua infância?”. Destaca a diversidade de saberes, fazeres, vivências e experiências relacionados a esse período.
É um registro focado nos cotidianos infantis, compondo pequenos inventários de rituais, hábitos e costumes, cantigas, brinquedos, brincadeiras, valores míticos e lendas ligados ao universo das crianças pelos muitos Brasis afora".

Me encantei pelas imagens, pelos relatos, pela sensibilidade em que os registros nos são mostrados.

Fica a dica!


Um comentário:

  1. O que é ser criança? é a pergunta de donde debe partir tudo processo de pesquisa e desarrollo em infância . Parabems !!

    ResponderExcluir

Olá! Comente aqui sua opinião!