terça-feira, 30 de julho de 2013

10a. Assembléia do Fórum Muncipal de Educação Infantil - FEMEISP

               10a. Assembléia 

"Dia a dia nega-se às crianças o direito de ser criança. Os fatos, que zombam desse direito, ostentam seus ensinamentos na vida cotidiana. O mundo trata os meninos ricos como se fossem dinheiro, para que se acostumem a atuar como o dinheiro atua. O mundo trata os meninos pobres como se fossem lixo, para que se transformem em lixo. E os do meio, os que não são ricos nem pobres, conserva-os atados à mesa do televisor, para que aceitem, desde cedo, como destino, a vida prisioneira. Muita magia e muita sorte têm as crianças que conseguem ser crianças."
Eduardo Galeano


O direito ao acesso e a educação de qualidade ainda não é garantido para a maior parte das crianças no município de São Paulo, assim como a efetivação de políticas públicas integradas e intersecretarias. Essas são nossas principais lutas no FEMEISP.
Para lutar por esses direitos nos reunimos bimestralmente em nossas assembléias. Nesse semestre, levando em consideração os apontamentos realizados por educadoras e educadores na última Conferência Municipal de Educação em 2010, e considerando que em breve teremos a próxima, optamos por nos organizar em quatro comissões. Essas comissões tem como função o monitoramento e a elaboração de propostas relativas as suas temáticas. São elas: Acesso
e qualidade; Gestão democrática das Unidades Educativas e Sistemas; Financiamento; Valorização profissional.

Venha participar das comissões e fortalecer essa luta!

Data: 01/08/2013 – Quinta-feira
Local: Biblioteca Monteiro Lobato,
Endereço: Rua General Jardim, 485 (Próximo ao Metrô República e Metrô Santa Cecília).
Horário: 14h às 17h
Pauta: - Informes gerais
-        Preparação para Conferência Livre de Educação Infantil (10/08/2013), Câmara dos Vereadores
-        Organização das Comissões de trabalho


Facebook: Fórum Municipal de Educação Infantil de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comente aqui sua opinião!